Durante as férias, esquece-se com frequência as regras de uma alimentação equilibrada. Entre outros distúrbios, os excessos podem ser responsáveis pelo aumento dos níveis de colesterol.

A sua saúde não tira férias. Cuide do colesterol, mantendo hábitos de alimentação saudável! Evite, sobretudo, o consumo excessivo de manteiga, margarina, queijos gordos, produtos de charcutaria (bacon, chouriço, fiambre, linguiça, presunto, salpicão, salsicha), produtos de pastelaria (croissants, pão doce, bolos, biscoitos) e carne de vaca ou de porco.

O perigo surge quando o colesterol se encontra em excesso. Pode acumular-se, silenciosamente, na parede das artérias, dando origem a fenómenos de aterosclerose, que impedem a circulação e o normal funcionamento de órgãos como o cérebro e o coração, culminando em eventos cardíacos: enfarte agudo do miocárdio; ou cerebrais: acidente vascular cerebral (AVC).

Pode haver necessidade de iniciar alguma terapêutica para ajudar a reduzir os valores. Fale connosco, estamos cá para lhe prestar o nosso melhor aconselhamento! Neste verão, não dê férias à sua saúde.